segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Moradores de São Joao do Caru comemoram a volta do Desfile de 7 de setembro. Veja como foi.

Os moradores, pais, alunos e professores de São João do Carú aprovaram o retorno do tradicional evento do desfile de 7 de setembro, que não ocorria a muito tempo na cidade. Um grande público de pessoas prestigiou a comemoração cívica.

Quem foi prestigiar o desfile não escondia a satisfação de participar da festa. Pais de alunos da rede municipal estavam empolgados por verem os filhos participando. “Todos nós precisamos reviver esse ato bonito, e repassar isso para nossa gente e para os nossos filhos”, ressaltou uma Mãe de aluno.

Em todo o país, quando se celebra a Independência do Brasil, está se comemorando a ação que alcançou a libertação do território brasileiro do Reino de Portugal. Foi em 7 de setembro de 1822 que o Imperador Dom Pedro I, exclamou a frase: “Independência ou Morte!”, conhecida como “Grito da Independência”.

Prefeito Jadson prestigiou todo o desfile.
“É muito bom a gente ver os filhos felizes por estar no desfile. Era o mesmo sentimento que eu tinha na idade deles”, afirmou Maria Santos, moradora do Sonrisal por telefone a nossa redação.

A prefeitura Municipal de São João do Caru sob a administração do Prefeito Jadson do Zezinho não mediu esforços para que o desfile acontecesse na cidade, onde alem de toda a organização da Secretaria Municipal de Educação e apoio das Sec. de comunicação e cultura tambem foram adquiridos roupas e instrumentos que compõe a banda do Município.

O Prefeito Jadson lembrou que nos anos em que a cidade não festejou o 7 de setembro a data passou em branco, provocando tristeza em pais e alunos. “O desfile fez muita falta e a gente fica feliz de ter novamente. É um dia de festa para as crianças e para nós também. Sem contar que no período de ensaios todos ficam mais felizes na escola também”, apontou o Prefeito Municipal.

O Próximo evento a ser realizado pela Administração de Jadson em São João do Caru é o tradicional Festival do Peixe que terá inicio nos dias 20,21 e 22 de setembro. Veja matéria clicando aqui.

Veja algumas fotos do desfile:


























Creditos de Imagem - Tessynha de Brito, Via Rede Social publica Facebook.

14 comentários:

Todo o Povo Cauense está se sentindo prestigiado com a voltas das festas cívicas e culturais resgatadas pela atual gestão, que prioriza as ações locais.

São João do Caru, agora tem governo que respeita seu Povo. Agora não se vê falar em tiroteio na rua ou carro trancando a rua como no mandato passado.

feliz esta são joão do caru por mais um feito do gestor atual por dar sentido ao dia 7 de sentembro e trazer de volta a lembrança de dos feito mais importante para o brasil . parabens.

Sou pedagoga, especialista e mestranda em ciencias da educação, a festa foi linda sim, mas só isso não basta para nossos alunos eles precisam de educação de qualidade, digo educaçãopara a vida é isso que os administradores precisam focar, cada evento tem seu tempo, desfile já passou... será que nossos alunos sabem o que édemocracia,sabem defendr seus direitos na sociedade,aalfabetização esta a favor do letramento, esses eventos meu caro tem como unico objetivo para os administradores :prefeitos,secretarios e politicos em geral subir no palnque para discursar, servem exclusivamente para fazerem política,nós educadores já estamos fartos dissos,. Prefeito de São joao do caru e sra. secretaria olha para educação com olhares diferenciados,esses gastos que os srs tiveram com desfiles gastem com material para as escola é disso que nossos alunos precisam.

Cada evento tem seu tempo.o tempo dodesfile de 7 de setembor jápassou...os nossos jovens precisam ser respeitados e lhes oferecidos escolas publica com educação de qualidade, educaçãopara a vida...qual objetivo real para nossos jovens com desfile??? qualapredizado ??? desculpem mais nenhum... gastos inúteis nos cofres publicos....

São João Do Carú fez um belo desfile

parabens muito linda a festa

Esta tal pedagoga e especialista em educação deve ser a que dava orientação nos tempos passados recentemente, onde não se tinha educação de qualidade e nem festa cívica. Senhora pedagoga, a educação de São João do Caru, está buscando sim, melhorias na Educação que seus antecessores não buscaram, está visando acima de qualquer festa, inserir a escola como uma extensão das casas e das famílias, para que mais que ensinar a ler e escrever, formar cidadãos e cidadães capaz de tomar decisões conscientes e que sirvam para toda a sua vida. A senhora dona pedagoga, está tirando a atual gestão por aquela em que a senhora participou. OPS: Senhora pedagoga, escreva com um pouquinho de atenção, pois não fica bem a senhora escrever sem as devidas pontuações e correções ortográficas.

senhora pedagoga porque você não se intendifica pra nos sabermos se vc e educada e pedagoga

Parabenizo os professores, alunos, pais e mães, a Secretaria de Educação e todos que contribuiram para a realização dos desfiles, da sede e do Povoado Santarém, ao Prefeito e sua equipe pelo esforço e compromisso com o Povo. O desfile todo estava muito bonito e bem organizado. Para eu, o ponto chave, foi o Pelotão da Igreja Assembleia de Deus, pelo fardamento, pela organização, mas, principalmente pela mensagem que foi deixada pera o publico, principalmente os Jovens, ensinando a palavra de Deus e os guiando para o caminho da cidadania. Parabéns a todos.

Valeu Sargento Brito, falou pouco e disse tudo.
Adauto Paiva.

o evento foi muitp bonito eu mesmo gastei 120,00 q inclusivi vou paga com o meu bolsa família.não me deram nada.

São joão do caru tá uma cidade parada no tempo,se tava ruim agora tá muitoo pior..Sem dinheiro o comércio acabou.o banco sem dinheiro.os idosos desmanhado nas filhas um caus.o correio o prefeito não pagou mais o carro pra trazer os malote..o carro da saúde q tinha inclusive novo agora tá é carregando bode e estaca prã fazenda do prefeito.na hora de desce um paciente tem q chora nos pés da Euza a mãe do prefeito e só da o carro se for eleitor do prefeito.e quem fala mau da administacao ele manda prende a cidade está nas mãos do diabo

Monoel de ouro.
Eu acho que o desfile foi uma festa linda e de muita organização, além do que os alunos apredem sim. Serem pessoas de bem, e tornarem-se cidadões capazes de formar suas próprias opiniões.E questão politica não vem ao caso pois todos devemos focar na educão e no bem esta da nossa população esquecendo quem estar ou quem passou. O bom seria se todos nos se enteresacimos, pra tornar são joão do caru uma cidade desenvolvida. Pois afinal o prefeito e prefeito de todos.
Prabenizo a todos que contribuiram para esta linda festa.

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More